7 anos de experiência

+600 marcas acompanhadas

+30 mil seguidores nas redes

Nos 7 anos de atuação, mais de 600 marcas de moda e design passaram pela Pandorga. Acompanhamos muitos projetos se tornarem negócios e prosperarem e também muitas idéias bacanas não terem continuidade por problemas de gestão, produto ou identidade.

A partir da vivência na prática cotidiana de tantas marcas, reunimos nossas expertises para compartilhá-las no Como Criar uma Marca de Moda. Um curso prático e objetivo que apresenta um passo a passo para criar ou bombar uma marca de moda e design.

Desenvolvido para empreendedores e futuros empreendedores da moda, este workshop acontece em edições presenciais e pode ser ministrado na sua cidade, na sua universidade ou na sua empresa. Te interessou? Escreve para oi@lojapandorga.com.br para conversarmos.

OBJETIVO: Apresentar modelos de negócios e ferramentas para o estabelecimento de uma marca de moda, abrangendo áreas da modelagem do negócio, marketing e comercial.

Público alvo: empreendedores e futuros empreendedores interessados no mercado de moda e design. Estudantes e profissionais da área.

Ministrantes

Vinícius Dambros Andrade

Empreendedor e guiado por inovação, Vinicius é fundador da Loja Pandorga – co-retailing, Hookit – Inteligência Artificial e do Barbante. Designer, trabalhou 15 anos no mercado publicitário. É ativista da economia criativa e dedicado à moda, à tecnologia e a novos negócios.

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Gabriel Vanoni

Publicitário graduado na PUCRS, atua no mercado da moda a mais de 10 anos, onde deu seus primeiros passos fundando a marca Aragäna. Na Pandorga (co-retailing) desde 2011, além de sócio é responsável pela curadoria e gestão das marcas, e coordenação das lojas.

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Conteúdo programático

Modelo de negócios

Este módulo é um guia prático com dicas e ferramentas para você estruturar a sua empresa, minimizar erros e planejar de forma criativa e inovadora o seu negócio. Nele, também são abordados alguns modelos mentais presentes nos ambientes mais inovadores do mundo.

// Cultura de startup, lean startup
Testar pequeno, falhar rápido
Customer development
Agile
Design Thinking
Mobilidade
Google Suite

// Proposta de valor e modelagem de negócios criativos
Canvas

Produto

Este módulo une pensamento criativo e planejamento. Vamos refletir sobre a coleção ou produto de forma mais estratégica, da pesquisa de tendências as planilhas de excel. Serão apresentadas ferramentas e metodologias de trabalho para aplicação do empreendedor.

// Pesquisa de tendências
// Cliente core
// Planejamento base da coleção
// Orçamento de coleção
// Formação de preço/ mark up
// Template
// Cronograma

Comunicação

Este módulo apresentará as etapas para se construir uma marca com propósito gerando de maneira criativa oportunidades de divulgação dela além de experiência e identidade entre as mídias que serão definidas de acordo com o perfil de cada negócio. O módulo ainda terá um case presencial de uma marca de moda, com foco no tema de redes sociais, onde ela irá contar como realiza essa comunicação.

// Branding
// Como divulgar sua marca
// Experiência de marca
// Redes sociais
// Case presencial com marca de moda

Comercialização

Como vender? Esta é a pauta do último módulo que através de um background de cases sobre novos negócios de moda abordará desde estratégias de venda offline até ferramentas que mostrarão como criar, gerenciar e potencializar um comércio digital.

// Calendário do Varejo
// Novos Negócios de Moda
// Venda Offline
// Venda Online
// Montando a loja online – por onde começar, que plataforma escolher
//  Métricas & Mídia
// Construindo audiência: branding, conteúdo e atendimento

Te interessou? Escreve para oi@lojapandorga.com.br que podemos fazer uma cotação. Este workshop pode ser ministrado na sua cidade, na sua universidade ou na sua empresa. Também pode ser customizado para diferentes objetivos e necessidades.

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