689 Visualizações

Vende-se, aluga-se, troca-se: novas dinâmicas de consumo.

Me chamo Bruna e sou integrante do time da Pandorga. Neste período que escrevo o texto estou me mudando de Porto Alegre para Florianópolis.

Mudança, jornal, caixas de papelão, fita adesiva, malas… e uma seleção de descarte também. Tem coisas que o destino é um só: lixo (ex. tubo de cola seca), mas tem outras que podem seguir um caminho diferente, sapatos que não fazem mais o meu estilo, objetos decorativos de gosto duvidoso, livros que já foram lidos e não o serão novamente, esses a gente faz o quê? Pode doar para quem precisa, vender para um brechó ou brick, pode fazer um bazar em casa e convidar amigos e conhecidos ou ainda colocar na rede para vender, sites como enjoei, olx e grupos no facebook dedicados a compra e venda dos mais variados produtos. Tudo direto com quem quer vender, alugar, trocar, sem intermediários e sem burocracia.

O consumo colaborativo entrou em nossas vidas de forma tão natural que parece que desde sempre esteve lá. A gente fala sobre a desconfiança de comprar algo online, imagina um produto usado online? E sim, cada vez mais o consumidor está adotando estas práticas e mais negócios surgem para atender esta demanda.

O grupo no facebook  “Desapega lá em casa” é um exemplo disso, com mais de 40.500 membros comercializando antiguidades, móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos usados. O movimento tomou força e a criadora do grupo Vanessa Kaminski está organizando o 4º evento desta comunidade.

A Pandorga abraça iniciativas como essa pois repensar o consumo não só é receber marcas com propostas sustentáveis dentro da loja, mas sim ser parceiro para potencializar iniciativas como a da Vanessa, que apresentou a ideia para a nossa equipe e na hora já entendemos que fazia todo o sentido ajudá-la a fazer o próximo evento do grupo acontecer aqui na rua Miguel Tostes.

Conheça mais sobre o grupo Desapega lá em casa no vídeo:

Bom, fica aqui o convite para quem quiser entender mais sobre o consumo colaborativo ou simplesmente aproveitar para passar a tarde de sábado conosco!

20819319_1516240471766581_2342243217430665990_o

Você pode estar interessado

No futuro não haverá lojas físicas. Não da Pandorga.
Novos Negócios
6756 Visualizações
Novos Negócios
6756 Visualizações

No futuro não haverá lojas físicas. Não da Pandorga.

Vinícius Dambros Andrade - 16/11/2017

No futuro não haverá lojas físicas. Não da Pandorga. Em novembro de 2010 inauguramos a Loja Pandorga. Um formato inovador…

Pandorga na estrada: levando o workshop CCNM para outras cidades.
Pandorga na estrada
1324 Visualizações
Pandorga na estrada
1324 Visualizações

Pandorga na estrada: levando o workshop CCNM para outras cidades.

Lorena Lamas - 01/11/2017

Estamos buscando parceiros locais em diversas cidades Uma das nossas missões é solidificar e profissionalizar a cena da economia criativa…

DEMO² – E O FUTURO?
DEMO
3071 Visualizações
DEMO
3071 Visualizações

DEMO² – E O FUTURO?

Lorena Lamas - 27/10/2017

DEMO² - E O FUTURO? Depois de uma primeira edição de sucesso, a DEMO² Design e Moda volta a movimentar…

Deixe um comentário

Seu email não será publicado