No futuro não haverá lojas físicas. Não da Pandorga.

No futuro não haverá lojas físicas. Não da Pandorga.

Em novembro de 2010 inauguramos a Loja Pandorga. Um formato inovador de varejo que nasceu com o propósito de desenvolver a cena autoral de moda e design apresentando aos consumidores uma curadoria única de novos talentos.

E por este mesmo propósito, em dezembro de 2017 vamos encerrar nossas operações de varejo, nos despedindo da rua mais criativa e charmosa da cidade, do instituto cultural mais contemporâneo do país, e de um modelo de negócios do qual fomos grandes difusores.

Nestes 7 anos, o mundo mudou. E bastante. A tecnologia e a economia criativa pavimentaram o caminho para inúmeras iniciativas como a da Pandorga. Os consumidores transformaram-se com a internet na palma da mão. Mudaram os criadores de moda tocados pela necessidade de criar um mundo melhor, pois esta que é uma das maiores indústrias do planeta, é também uma das maiores geradoras de mazelas como a poluição e o trabalho escravo. A importância do “ter” modificou-se com a cultura de compartilhamento e o surgimento dos modelos de upcycling, roupatecas e tantas outras ideias que buscam o equilíbrio entre consumo, sustentabilidade e alma. E é claro, mudou o Brasil que viu explodir a maior crise política da sua história.

Impulsionado pela crise, o consumo também mudou e o atual modelo de negócios da Pandorga se tornou obsoleto e incapaz de cumprir com o seu propósito: desenvolver a cena autoral de moda e design. Há muito ouvimos que em um futuro próximo as atividades intermediárias deixarão de existir. No formato atual, a Pandorga é um intermediário.

E por isso, em 24 de dezembro de 2017 nos despediremos das lojas físicas. Vamos encerrar uma etapa e iniciar outra, criando novamente uma forma contemporânea e arejada de cumprir com o nosso propósito. Partiremos para uma plataforma 24/7 que conectará criadores, consumidores e articuladores da moda e do design de forma orgânica e sem fronteiras, mixando online e offline, contínuo e pontual. Seguiremos nosso destino de fortalecer o ecossistema, construindo marcas, gerando negócios e levando ao consumidor o melhor da moda e do design autoral através da curadoria e recomendação de marcas, produção de conteúdo, realização de workshops, aceleração de negócios e consultoria e realização de eventos como a DEMO – Design Moda Porto Alegre.

A todos os nossos clientes, parceiros e amigos, o nosso agradecimento do tamanho destes 7 anos de alegrias e conquistas que construímos juntos. Seguiremos por perto e convidamos a todos para mudarem junto com a gente!

E se vamos mudar, vamos mudar ao estilo pandorga de ser, com uma programação pra você se despedir das lojas mais criativas, independentes e charmosas da cidade. Em dezembro vamos realizar uma mega feira de Natal, repleta de novos criadores e de super ofertas do nosso querido Barbadão. Ofertas para liquidar os estoques, mobiliários e até o ponto. Porque no futuro, não haverá lojas físicas. Não da Pandorga.

Quer saber tudo que rolará até o Natal? Então deixa teu email aqui:

Vinícius Dambros Andrade on EmailVinícius Dambros Andrade on FacebookVinícius Dambros Andrade on InstagramVinícius Dambros Andrade on Linkedin
Empreendedor e guiado por inovação, Vinicius é fundador da Loja Pandorga – co-retailing, Hookit – Inteligência Artificial e da DEMO. Designer, trabalhou 15 anos no mercado publicitário. É ativista da economia criativa e dedicado à moda, à tecnologia e a novos negócios.

Você pode estar interessado

Pandorga na estrada: levando o workshop CCMM para outras cidades.
Pandorga na estrada
547 Visualizações
Pandorga na estrada
547 Visualizações

Pandorga na estrada: levando o workshop CCMM para outras cidades.

Lorena Lamas - 01/11/2017

Estamos buscando parceiros locais em diversas cidades Uma das nossas missões é solidificar e profissionalizar a cena da economia criativa…

DEMO² – E O FUTURO?
DEMO
2347 Visualizações
DEMO
2347 Visualizações

DEMO² – E O FUTURO?

Lorena Lamas - 27/10/2017

DEMO² - E O FUTURO? Depois de uma primeira edição de sucesso, a DEMO² Design e Moda volta a movimentar…

Culture Worldwide
Marcas
203 Visualizações
Marcas
203 Visualizações

Culture Worldwide

Ana Maria Barth Teixeira - 26/10/2017

A Culture surgiu na metade de 2016, formada por dois amigos que se conheceram no curso de Cinema em Porto…

Deixe um comentário

Seu email não será publicado