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5 dicas do Pinterest por Claudia Palma

A Claudia Palma, da agência Browse, compartilhou conosco 5 dicas incríveis de como usar o Pinterest para promover negócios.

Se você tem uma marca de moda ou negócio no universo moda e design,  e que depende bastante de presença digital, estas dicas serão muito úteis.

5 dicas para promover seu negócio no Pinterest, por Claudia Palma.

1.Otimize suas imagens para SEO

O algoritmo do Pinterest entenderá melhor o conteúdo da sua imagem, se ela estiver  otimizada com uma breve descrição e renomeada com palavras chaves relevantes para o seu conteúdo e que tenham relação entre si, afinal é através delas que o usuário encontrará a sua imagem dentro da rede e em mecanismos de busca. Use uma descrição útil e que ajude o usuário a entender de forma objetiva qual é o conteúdo que ele vai encontrar naquele pin. Você também pode usar hashtags que tenham relações com o seu conteúdo e não se esqueça das palavras-chave!

2.Redirecione o usuário ao seu site

Ao subir um novo pin na rede social, nunca se esqueça de linkar com o endereço do seu site, pois esse fator vai garantir que as pessoas migrem para o seu site.

3.Frequência de postagem

O algoritmo do Pinterest leva em conta se você está ativo frequentemente na rede social, então passar cerca de 10 a 15 minutos por dia pinando e interagindo com outros usuários é uma estratégia interessante para se tornar mais relevante na rede, o que não quer dizer que você precise criar pins em todos os minutos do dia.

4.Veja o que seus seguidores estão dizendo sobre a sua marca

Como o Pinterest é baseado na criação de pins de conteúdos que os usuários acham interessante, você pode subir pins e controlar o que você está postando, mas você não consegue interferir no que os outros usuários estão postando sobre você. Você pode descobrir quais conteúdos do seu blog ou site são os mais pinados pelos usuários usando www.pinterest.com/source/url (substitua url aqui com o endereço do seu site). Assim você pode saber o que os usuários estão falando de você na rede social e quais os assuntos que mais se interessam.

5.Botão de Pin

Estimular o compartilhamento do seu conteúdo é essencial. Para isso, além dos compartilhamentos no próprio Pinterest, você pode adicionar um botão de pin no seu blog ou site! O botão é uma maneira do usuário dizer que gostou tanto do seu conteúdo que decidiu compartilhá-lo com os seus seguidores no Pinterest, o que pode converter em visitas para o seu site. Aqui você confere como adicionar o botão de pin no seu blog.

A Claudia Palma estará conosco na Pandorga dia 26/10 e ministrará o módulo “Redes sociais para ativação de E-commerce”, do Workshop Sales Update. Mais informações aqui.

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Publicitária , trabalha com comunicação e marketing digital desde 2003. Possui sólidos conhecimentos em web analytics, SEO e comunicação digital. Domina as principais ferramentas de marketing online e mídia digital disponíveis atualmente no mercado.

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